Faça a leitura dos seguintes Termo de Conhecimento de Risco, que faz parte do Termo de Condições e Aquisição de Produtos Turísticos. Com a afirmação da efetivação de compra, o participante declara o aceite destes termos e demais descritos, citados e mencionados a qualquer tempo.

A Adventurous Friends Turismo & Aventura, pessoa jurídica de direito privado, com inscrição no CNPJ sob o nº 19.732.115/0001-07 e registro no CADASTUR com certificado sob o mesmo número de CNPJ, presta os serviços turísticos contratados pelo cliente que estão sob sua responsabilidade definidas e descritas, que possam compor produtos turísticos com demais itens que não cabem a nossa responsabilidade.

Ao adquirir um dos serviços e produtos turísticos da Adventurous Friends Turismo & Aventura, o participante declara para os devidos fins ter sido informado de que a atividade oferece seguro de acidentes pessoais – Seguro Aventura Porto Seguro – o qual podemos disponibilizar as coberturas detalhadas e que em caso de necessidade de utilização, são analisados por equipe técnica.

Declaração de ciência e aceite:

Eu, _____________ como participante afirmo que gozo de boa saúde e tenho informado sem omissão, por escrito por meios de comunicação como formulários digitais e ou impressos, qualquer condição médica que possuo, diferente da normalidade, bem como doenças pré-existentes e/ou uso de medicamentos, gestação, deficiências físicas ou intelectuais mesmo que teoricamente não interfiram na participação. Para todas as atividades são realizadas treinamento prévio para integração, informe de questões de segurança, o bom desempenho das mesmas e que durante este treino são abertas oportunidades para que todas as minhas dúvidas sejam esclarecidas. Entendo e aceito os riscos mencionados por escrito e verbalmente pela equipe, além de ter ciência de que qualquer ato meu, contrário às informações recebidas e orientações da equipe da empresa Adventurous Friends Turismo & Aventura, podem causar danos à minha integridade física, ao meio ambiente e a terceiros, os quais assumo a responsabilidade integralmente. Afirmo também ter sido informado a fim de tomar conhecimento dos riscos que as atividades desempenhadas possam oferecer.

Em nossas atividades estão presentes kit de primeiros socorros com itens básicos pertinentes para uso nos tipos de atividades que desempenhamos, não estando presentes quaisquer medicamentos com princípios ativos além dos de assepcia, para incidentes ou acidentes simples.

Riscos envolvidos nas atividades:
– Queda de objetos pessoais, como máquinas fotográficas, equipamentos de filmagem, óculos de sol ou de grau, bonés, entre outros. Podemos proibir levá-lo por questões de segurança e integridade da equipe e/ou demais participantes ou, no mínimo, esclarecer o participante do risco de dano ou perda, não nos responsabilizando pelo item.
– Riscos gerais de passeios na natureza, tais como picadas de insetos, animais peçonhentos, queda de árvores, mau tempo, entre outros.
– Torções, fraturas ou lesões leves, graves ou gravíssimas, pelo não cumprimento das orientações da equipe da Adventurous Friends Turismo & Aventura.
– Escorregões, escoriações, arranhões, pequenas queimaduras, entre outros.
– Queda no chão ou na água com choque em pedras e/ou afogamento.
– Desprendimento e queda de rochas ou plantas.
– Quadros de hipotermia ou hipertermia.
– Situações adversas individuais ou combinadas que possam levar a óbito.

Em caso da presença de menor de idade como participante, há de se identificar, comprovar e se declarar a responsabilidade legal por parte do adulto acompanhante.

Informações gerais:
– O treino aqui mencionado é apenas para que o participante se familiarize com os equipamentos e procedimentos que serão utilizados, não sendo uma aula nem considerado um curso.
– O participante deve fazer uma alimentação leve. A contratação aqui feita não oferece alimentação além da mencionada como inclusa, então seja precavido, alimente-se com antecedência e leve lanche caso pretenda fazer alguma refeição a mais no local em momentos pós atividade física.
– Para a boa realização da atividade, o participante deverá estar usando calçado fechado, com as variantes de roupas leves como calças, camiseta e/ou blusa em caso de trilhas / montanhismo / espeleoturismo / cavalgada ou, bermuda e camiseta em atividades de rafting, bóia-cross e trilha aquática (indicamos roupas de neoprene se tiver, e não fornecemos as mesmas por serem de uso pessoal).

Demais recomendações informadas devem ser seguidas.